Irmão de Celso Luiz troca "Triângulo das Bermudas" pelo agreste

18/08/2016 08:51 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Longe dos holofotes que afastou o prefeito Celso Luiz (PMDB) da Prefeitura de Canapi, o irmão e ex-prefeito de Inhapi, Oberdan Tenório, o Bel (PMDB), é candidato a prefeito na cidade de Belém - agreste do Estado. 

Lá, em Inhapi, o candidato da família é Tenorinho Malta (PMDB), irmão mais novo de Celso Luiz e Bel.  

Portanto, Bel, substitui a esposa e ex-prefeita da cidade, Valmineide Vilar Malta Brandão, a Valma Brandão (PMDB), que abriu mão do nome para deixar o esposo na disputa.  

O blog até publicou - em fevereiro deste ano - que Valmineide poderia pleitear o Executivo no lugar do sobrinho e atual prefeito, Clênio Vilar (PMN). 

Para surpresa da população belenense, já que Vilar é o substituto da "Tia Valma" que não poderia disputar um terceiro mandato em 2012, Bel foi colocado no pleito para manter a hegemonia familiar no município.  

Desde que Valma Brandão foi prefeita de 2005 até 2012, e conquistado mais um mandato com Clênio Vilar (2012), a família do "Triângulo das Bermudas" domina a pequena cidade agreste alagoano há doze (12) anos.  

Caso Bel Tenório tenha êxito na eleição deste ano, Belém vai agraciar um quarto mandato (16 anos de Poder) para o trio Vilar Malta Brandão.  

Oposição 

Além da advogada Dayane Basílio (SD), considerada uma terceira via no pleito, os eleitores ainda contam com a filha da ex-prefeita Helena Santa Rosa, a também advogada Paula Santa Rosa (PSDB), na oposição.  

Nome forte entre os adversários, Paula saiu derrotada de 2012 por uma diferença de 103 votos.  

Vale lembrar que Paula Santa Rosa questionou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o número de eleitores no município. Belém, segundo dados do IBGE de 2015, consta com 4.585 habitantes. Já eleitores são 4.580 aptos para votar.  

Helena Santa Rosa, mãe de Paula, administrou a cidade também por duas vezes: 1993-1996 e 2001-2004. 

Santa Rosa só não conseguiu sua reeleição ao perder para Valma Brandão em 2004. 

Contudo, em outubro, veremos o resultado de mais um enfrentamento entre Santa Rosa e Brandão nas urnas.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..