Desistência de ex-prefeito à ALE fortalece candidaturas do norte

05/06/2018 15:37 - Kleverson Levy
Por Redação
Image

Desde que desistiu da candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o ex-prefeito de Japaratinga, Bruno Gustavo Araújo Loureiro, o Bruno Loureiro, abriu 'espaço' para os concorrentes irem em busca dos votos que teria no litoral norte. 

Com Loureiro fora da disputa, permanecem na briga pela Casa de Tavares Bastos a ex-deputada estadual, Flávia Cavalcante (PRTB); o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PRTB); e a filha do ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, e da atual prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, a jovem Cibele Moura (PSDB).

Segundo fontes do blog, a desistência do ex-prefeito de Japaratinga - por questões pessoais - fortalece ainda mais o trio de candidaturas do norte.

O interessante é que Madeira e Cavalcante, ambos, são do PRTB, partido em que Bruno Loureiro é vice-presidente. 

Contudo, o ex-gestor anunciou que apoia Fátima Canuto (também do PRTB), mãe do prefeito de Pilar, Renatinho Rezende, onde já comunicou aos aliados e correligionários sobre a indicação em substituição ao seu nome na eleição deste ano.  

Vale lembrar ainda que Bruno é irmão de Klever Rêgo Loureiro Júnior, o Júnior Loureiro (PMDB), prefeito eleito com 1.860 votos (34,55% válidos) em Japaratinga, o que garante votos para quem a família Loureiro fechar apoio no pleito vindouro.   

Além de Fátima Canuto à ALE, os Loureiros também apoiam os nomes de Maykon Beltrão (deputado federal) e Marx Beltrão e Biu de Lira (Senadores). 

De Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quintunde, Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi, o litoral norte tem eleitores suficientes para eleger representantes na Casa de Tavares Bastos. 

Já os votos de Loureiro para deputado estadual serão disputados por aqueles que tiverem interesse. 

Por fim, o embate pelo eleitor do norte, entre Flávia Cavalcante, Marcos Madeira e Cibele Moura, será um bom embate político para os grupos que almejam representar o povo da região a partir de 2019. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..