O Projeto Oficina Abayomi ou Encontro Precioso nasceu da vontade de ir além dos discursos estigmatizados em salas,hermeticamente, fechadas.
O Projeto Oficina Abayomi surgiu, sobretudo, do diálogo/expertise/articulação do Instituto Raízes de Áfricas,com o secretário de estado da Fazenda George Santoro, que num átimo entendeu o poder e estratégia da ação e chamou para construção o parceiro Jardel Aderico, Secretário de Estado da Prevenção a Violência, que de pronto abraçou a proposta e consolidou-a.
E teve, também, o SEBRAE que tem sido um parceiro precioso no avançar pelos caminhos da interlocução com o Instituto Raízes de Áfricas.
Tenho em Ronaldo de Moraes,o diretor técnico do SEBRAE, um entusiasta na visibilização da cultura negra, em Alagoas.
E ainda trouxemos a Cláudia Muller, lá de Belém do Pará,como oficineira nessa construção coletiva.
Na segunda-feira, 15/08 foi o lançamento do Projeto Oficina Abayomi, no auditório do SEBRAE/AL que tem como público as adolescentes da Unidade de Internação Feminina, do Projeto Vira a Vira e representações do movimento negro e do LGBT, iniciou um processo construtivo do olhar para a história negra.
A Oficina prossegue até a sexta-feira, 19/08 e a gente continua a sentir que possibilidades é uma palavra de muitos caminhos...
Atod@s que acreditaram. Ubuntu!