Atualizada às 11h34
A rodovia BR-101, no trecho que corta o município de Jequiá da Praia, voltou a ser bloqueada na manhã desta sexta-feira (12), por trabalhadores da usina Sinimbu. O protesto durou três horas e a pista só foi liberada por volta das 11 horas. Eles reivindicam o pagamento de salários atrasados.
Ontem o trecho ficou bloqueado boa parte do dia, só vindo a ser liberado por volta das 16 horas. Hoje, cerca de 30 trabalhadores voltaram a bloquear a rodovia na altura do km 151, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Policiais foram até o local para tentar negociar a liberação da rodovia. A PRF informou ainda que tentou contato com o Ministério Público do Trabalho para que houvesse uma reunião com os trabalhadores e tente negociar o impasse salarial. O protesto chegou ao fim sem negociação, assim como occorreu ontem. Os manifstantes decidiram desbloquear a rodovia e ainda ficaram no local à espera de um representante do MPT para discutir os atrasos salariais.
Uma audiência foi marcada para esta tarde com a presença de representantes da usina e dos trabalhadores a fim de por fim ao impasse nos pagamentos. O MPT irá mediar o encontro.
*Com informações PRF
