Na tentativa de proteger os filhos que eram perseguidos por homens armados, Ana Lúcia de Amorim Faustino, de 45 anos, foi baleada e morta por criminosos dentro da casa de um dos filhos. O crime aconteceu na Avenida Muniz Falcão, no bairro do Clima Bom, na noite desta quinta-feira (04).
Segundo informou o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (SSP), os filhos de Ana Lúcia estavam sendo perseguidos por dois homens armados. Ao perceber a ação, ela tentou evitar que os filhos fossem executados e no momento que fechava a porta da casa, ela foi atingida por três tiros.
Os disparos atingiram o tórax e o pescoço e ela morreu na hora, segundo informou a Polícia Militar. A filha de Ana Lúcia, Adriely Rose Alves de Amorim, de 23 anos, também acabou sendo atingida na mão direita. Ela foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Já os alvos da tentativa de homicídio não foram atingidos. Militares do 4º Batalhão foram acionados mas quando chegaram não conseguiram localizar a dupla apontada como autora dos tiros.
Equipes da Delegacia de Homicídios, Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal estiveram no local para colher informações para apurar o caso.