Os irmãos Flávio Rodrigo e Robson Lima da Silva, de 26 e 20 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (04) suspeitos de praticarem assaltos se passando por funcionários de distribuidora de energia. A ação ocorreu no município de Rio Largo.
Conforme informou a Polícia Civil, Flávio e Robson foram presos numa ação conjunta envolvendo policiais do 24º DP, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral, e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil.
De acordo com o delegado, os irmãos utilizavam “uniformes” da empresa distribuidora de energia de Alagoas para facilitar a aproximação e abordar as vítimas, praticando os crimes. “Foram diversos assaltos registrados na cidade no último mês”, frisou a autoridade policial.
O delegado Medson disse ainda que em contato com a comunidade local obteve a informação de que vários assaltos eram praticados por duas pessoas que utilizavam um Corsa Classic, de cor preta.
“De posse dessas informações a Polícia Civil passou a investigar e descobriu que o veículo era de uma locadora, e com o apoio do NI e da Deic conseguimos localizar e prender um dos acusados, no dia de hoje”, destacou.
No Sistema de Informações da Polícia Civil, Flávio já possui vários registros de ocorrências por delitos praticados, a exemplo de roubo a casa comercial, dirigir embriagado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, entre outros. Robson já foi autuado por receptação.