Foi assassinado a tiros José Claudio Cavalcante Silva, 38 anos, ex-presidiário e integrante do PCC, na noite deste domingo, 31, na zona rural do município de Arapiraca, agreste do estado.

De acordo com as primeiras informações, “Claudinho”, como é conhecido, foi morto com pelo menos nove disparos. Ele respondia pelos crimes de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio qualificado.

Em 2013, uma matéria veiculada pelo MinutoArapiraca informou sobre a prisão de José Claudio acusado de assassinar Edson Santos Silva. O crime ocorreu no dia 9 de maio de 2012, no Sítio Piauí, em Arapiraca.

O criminoso também é acusado de pertencer ao PCC de São Paulo e já cumpriu pena na penitenciária de Franco da Rocha/SP durante nove anos, porém no ano de 2010 aproveitou-se do benefício de autorização de saída por 5 dias, em comemoração ao dia dos pais e não retornou ao presídio, empreendendo fuga para Arapiraca.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e recolhimento do corpo da vítima para necropsia.