Alagoano acusado de assassinar sua esposa é preso, nesta quinta-feira (28), em Roraima. Ele estava foragido desde 2013, ano em que praticou o crime.
Segundo a Polícia Civil, José Adenilson Izidório da Silva, de 37 anos, executou Damiana Pereira da Silva, por ciúmes, no município de Porto Real do Colégio, em julho de 2013. Na véspera do assassinato, o acusado tentou envenenar a esposa colocando o produto em sua comida. Damiana percebeu a alteração na comida e não ingeriu o alimento. Ele ainda tentou asfixiar a esposa com um travesseiro, mas a mulher foi socorrida por familiares.
Na tentativa de fugir do marido, Damiana foi para a residência da tia do acusado, mas ele a encontrou e com uma espingarda efetuou um disparo no rosto da esposa e em seguida a golpeou com faca peixeira.
O crime foi presenciado por dois filhos do casal e pela mãe da vítima.
Após o Ministério Público de Alagoas denunciá-lo, José Adenilson fugiu para Boa Vista/RR e prometeu voltar para executar o restante da família.
A Polícia Civil de Alagoas, junto com policiais civis de Roraima conseguiram encontrar o acusado e prendê-lo. Ele será trazido para Alagoas e responderá pelo crime.