Na tarde desta terça-feira (26), em uma coletiva na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, foram apresentados 12 suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. O grupo foi preso nesta madrugada durante uma operação integrada entre a Polícia Civil, Militar, Bope, Radiopatrulha e Grupamento Aéreo.

De acordo com as informações do Secretário Lima Júnior, a operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e diminuir os crimes da região. Ao todo, foram 30 mandados de prisão, busca e apreensão.

Seis pessoas foram presas por mandado de prisão. São eles: Elinaldo da Silva Santos, 30 anos que já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e desacato; Walisson Rodrigo Lira da Silva, 18 anos, vulgo capitão; Poliana Romualdo da Silva, 21 anos; José Antônio dos Santos Filho, 23 anos; Helder Narciso Cirilo Silva, 21 anos e Felipe Roberto da Silva Nascimento, 22 anos, que já tinha passagem pela polícia por falsidade ideológica.

Foram presos por mandado de prisão: John da Silva, 24 anos, vulgo Jone Queimado; Alan Ângelo de Almeida, 23 anos; Alex Ângelo de Almeida, 23 anos; José Ramon Oliveira de Deus, 21 anos; José David Paulino da Silva, 18 anos; e Romildo Avelino da Silva, 37 anos.

Conforme o comandante da Polícia Militar, Marcos Sampaio, a operação estava sendo trabalhada há três meses. Os suspeitos foram autuados em flagrante por porte tráfico de drogas e porte ilegal de armas já que com os bandidos, foram encontrados 1,5kg de maconha, balança de precisão e dois revólveres calibre 32 e 38.

Ainda de acordo com o comandante, Romildo Avelino foi responsável de matar dois mototaxistas em Rio Largo. O suspeito afirmou que ia matar apenas um mototaxista que estava levando passageiros para assaltá-los e que estava tomando o ponto de droga, mas no momento, acabou matando os dois.

 

Colaboradora*