Em 18 de julho de 1918 nascia, Nelson Mandela, um dos maiores ícones internacionais na luta em prol da liberdade.

Mandela afirmava que o escravismo, o apartheid e a pobreza são criados pelo homem e só ações humanas podem reverter esse processo.

E no dia do nascimento do herói sul-africano, o Ocupação Preta,como  um projeto piloto de intervenção social, busca, a partir da panfletagem provocar reflexões sobre o racismo e estabelecer diálogos com  a diversidade das gentes nas ruas, em uma linguagem  simples e ampla.

Teremos diálogos e ações: Como a participação do Expresso da Cidadania da Defensoria Pública na orientação jurídica sobre como combater e denunciar práticas racistas. O Expresso da Saúde,do gabinete da deputada Jó Pereira,  com atendimento médico, verificação de pressão arterial e glicose e teste rápido.

Quer ouvir a banda tocar?                                                            

Contaremos com a participação da Banda Afro Gurungumba do município de Viçosa/AL, e Banda da Polícia Militar.

A Livraria Paulina vai expor livros afros  e o poeta Chico de Assis vai fazer poesia.

Idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, o Projeto Ocupação Preta Ekua abo, conta com  o apoio do Governo de Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas,  Deputada Jó Pereira, Defensoria Pública,  Conselho da  Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social,Livraria Paulinas, Lojas Guido.

A ação contece na bifurcação da rua do Livramento com rua do Comércio, próximo a antiga Lobrás, das 09 às 18 horas, em Maceió,AL.

Contatos: 98827-3656/3231-4201