Assistente social vira empresária com culinária fitness em Arapiraca

17/07/2016 18:53 - Clau Soares
Por redação
Image

Ao decidir mudar seus hábitos alimentares, em 2015, Iza Castro não imaginava que isso também se tornaria um bom negócio. Assistente social, ela sempre gostou de cozinhar, mas foi somente quando a hipertensão se tornou preocupante que ela decidiu adotar uma rotina mais equilibrada e saudável. Daí para o início do delivery de culinária fitness, Madame Castro, bastou apenas o incentivo da família.

A princípio, as refeições elaboradas com ingredientes integrais, menos sal, ervas para dar sabor e com mais verduras e legumes eram feitas separadas da comida “normal” da família. “Comecei a pesquisar e treinar receitas”, lembra. Em pouco tempo, o sabor conquistou mais adeptos dentro de casa e a cunhada de Iza sugeriu que ela passasse a vender os pratos fitness.

Segundo Castro, tudo aconteceu muito rápido e, em pouco tempo, a empresa Madame Castro era uma realidade. Apoiada pela família, Iza passou a elaborar o cardápio semanal, com as orientações da nutricionista Juliana Bernadino, e a enviar as quentinhas saudáveis diariamente para os clientes. Em pouco tempo, ela conseguiu uma boa cartela de consumidores em Arapiraca, Penedo, Batalha, Delmiro Gouveia e até Maceió.

Além do almoço e do jantar ofertados no cardápio tradicional, que muda toda semana, a empresa também elabora pratos adequados para dietas personalizadas. “Fazemos para o método 5S e para cardápios recomendados pelo nutricionista do cliente”, explica.

Hoje, a Madame Castro possui três funcionários e a expansão está nos planos da empresa. Iza Castro revela que não pensa em criar um ponto fixo, mas ampliar a variedade de produtos ofertados para atender a diferentes segmentos. “A gente tem que se reciclar o tempo todo”, leciona, lembrando que em agosto estará em São Paulo para participar de um curso na área de alimentação saudável. “O cliente tem que ser conquistado todos os dias”, frisa. Por isso, as pesquisas não param.

Com a empresa caminhando, a vida de Iza Castro teve inúmeros ganhos, entre eles, a perda de 18 quilos em menos de um ano. As atividades físicas foram aliadas à alimentação saudável e o resultado foi a melhora na saúde da assistente social. O mesmo retorno ela recebe dos consumidores que costumam compartilhar com a empresária a normalização das taxas sanguíneas, após a realização de exames.  

Com a finalidade de auxiliar os clientes na mudança de vida, a Madame Castro mantém parceria com estúdio de circuito funcional, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista, em Arapiraca. Deste modo, além de consumirem alimentos saudáveis, os clientes ganham ainda descontos para a prática de atividades físicas e acompanhamento profissional adequado.

Para viagem

As refeições enviadas para clientes de outras cidades são entregues, com prazo de validade de 30 dias, e podem ser congeladas e esquentadas no micro-ondas na própria embalagem da entrega.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..