A  proposta da 7ª edição do  Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta” acontecer em Goiânia/Goiás, em 2016, surgiu em um intervalo das atividades na sexta edição.

A sexta edição do Ciclo Nacional aconteceu em Brasília, no Senado Federal, com o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Magda Caffé foi a única representante de Goiás na sexta edição do Ciclo, em  Brasília,  e  ficou tão entusiasmada com a proposta do Ciclo que o polivalente empreendedorismo da artesã, produtora , cantora e professora falou mais alto e foi decisivo para que a sétima edição aconteça em solo goiano.

Mantivemos contato via rede social e assertiva, Magda Caffé, empoderava: “Arísia eu quero saber tudo que é preciso para trazer o encontro de conversas negras para a cidade de Goiânia, não prometo, mas eu vou correr atrás e amanhã já estarei falando com uma pessoa integrada as nossas raízes, sei que um é pouco mas a união faz a força e tenho fé que juntos chegaremos lá.”

E assim fez.

Agregadora  Magda convidou a militante  Sol Santos , depois convidou a baiana Jacy Costta e foi formada a equipe responsável por encaminhar o Ciclo em Goiânia.

Essa 7ª edição será nos dias 25 e 26 de agosto, na Pontifícia Universidade Católica, a PUC de Goiânia.

Idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, representação do movimento negro, em Alagoas,  o   Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta”  ação itinerante já percorreu os estados de Alagoas, Minas Gerais, Belém do Pará,Rio de Janeiro,  Brasília e agora aporta em Goiás.

O ciclo é na verdade um fórum aberto, com o intuito de agregar pessoas,idéias,experiências e propostas que enriqueçam e impulsionem a real implementação de políticas públicas, com ênfase, na promoção da igualdade racial.

É um fórum que busca consolidar a construção de parcerias e a prática do diálogo aberto e transparente com diversos segmentos sociais, como investimento, através do trabalho conjunto, para transformação das desigualdades raciais.

Com inscrição gratuita tem carga horária de 16 horas. A inscrição pode ser solicitada pelo e-mail magdacaffe@hotmail.com , raizesdeafricas@gmail.com ou pelos telefones watssap/ (62) 98327 1318/ (82)8827-3656, (82) 3231-4201.

Você não vai perder essa chance de trocar experiências e fazer parte dessa construção.
Vai?