Oito pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste final de semana. Os flagrantes aconteceram nas rodovias federais que cortam Alagoas. Entre as ocorrências, duas pessoas foram presas por estar com índice de teor alcoólico acima de 0,30 mg/l, conduta considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ambas as prisões foram registradas na BR 316, em Cacimbinhas. Uma na tarde do sábado (09) e outra na tarde do domingo (10).
No sábado, por volta das 17 horas, o condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Fan foi abordado por agentes da PRF no km 120 da BR 316. Ao submeter-se ao teste de etilômetro, ficou constatado o índice de 0,50 mg/l de álcool no organismo do motociclista.
Já no domingo, a PRF foi acionada para atender a um acidente sem vítimas, no km 128 da mesma rodovia. O condutor de um Ford Fiesta teria colidido na traseira de um VW Voyage e estava sendo acusado por outro de provocar o acidente. Ao realizar o teste de etilômetro, os policiais rodoviários federais comprovaram que o acusado estava embriagado, com 0,67 mg/l de teor alcoólico.
De acordo com o motorista do Fiesta, ele havia passado a noite bebendo e acredita que dormiu ao volante quando colidiu no outro carro.
Os dois presos por embriaguez ao volante foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios. Eles deverão pagar multa de R$ 1915,45 e computar sete pontos da carteira de habilitação. Após processados e julgados, poderão, também, perder o direito de dirigir por 12 meses.