O que parecia ser mais um desembarque no Terminal Rodoviária João Paulo II em Maceió, na última quinta-feira (23), resultou na prisão de uma sergipana e na apreensão de cocaína. Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e da Rádio patrulha, prendeu uma mulher que trazia 1,5Kg da droga, avaliada em R$ 40 mil.
A jovem identificada como Rafaela Santos Menezes, de 18 anos, foi presa quando chegou na rodoviária de Maceió. Após o ônibus que vinha de Sergipe estacionar na garagem para o desembarque dos passageiros, o Gecoc e a Radiopatrulha entraram em ação, identificaram-se e pediram para revistar a mochila da jovem. No interior da bolsa, estava 1,5 quilo de cocaína pura.
Ela foi paga por um traficante alagoano, que mora em Sergipe, para entregar a droga numa região abastecida por ele. As investigações continuam e o Gecoc trabalha para prender outras pessoas da mesma quadrilha.
As investigações do Gecoc para desbaratar essa organização criminosa começaram há cerca de quatro meses, quando o Ministério Público recebeu informações de que um traficante alagoano, que está vivendo em Sergipe, estaria aliciando pessoas para fazerem o trabalho de ‘mulas’, ou seja, servirem de entregadores dos entorpecentes comercializados ilegalmente por eles. Rafaela, por exemplo, ganhou R$ 200 para fazer a droga para Maceió.
O Gecoc não pode revelar mai detalhes do trabalho investigativo para não atrapalhar o andamento do monitoramento da quadrilha. A droga apreendida está avaliada em mais de R$ 40 mil. Depois de "batizada" (misturada a outros produtos para aumentar o volume), ela poderia render até cinco quilos.
Rafaela foi encaminhada à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.



