No final da noite de quinta-feira (23), quando já retornavam para a base, integrantes do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), prenderam suspeitos de assalto a um coletivo. A diligência aconteceu no bairro do Tabuleiro.

Segundo informações, os membros do Grupamento Aéreo teriam parado para jantar e logo depois estavam retornando para o hangar, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, quando notaram uma movi8mentação estranha nas proximidades.

Imediatamente averiguaram do que se tratava e se depararam com um assalto, nas imediações do Novo Brasil Atacados. Segundo depoimento de vítimas, os policiais saíram em perseguição e encontraram três suspeitos da ação criminosa portando uma arma de fogo e pertences dos passageiros.

Presos, os acusados toram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. As equipes do Grupamento Aéreo são compostas por policiais civis e militares e também por bombeiros.  Eles patrulham no ar e também por terra, auxiliando as forças policiais.