O secretário de Segurança, Coronel Lima Júnior, apresentou, após operação integrada realizada no decorrer da semana, os nomes de sete acusados de praticar homicídios na parte alta da Capital. Quatro deles já se encontravam no Sistema Prisional por outros crimes.
A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17, no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro de Maceió, e contou com a presença de diversas autoridades policiais.
Na ação, dois foram detidos durante a semana. São eles: José Danilo da Silva, de 20 anos, preso acusado de assassinar Maurício Santos de Oliveira no dia 5 de maio. A motivação se deu porque Maurício praticava assaltos no bairro Antares, local onde José Danilo comandava o tráfico. O acusado foi detido no mesmo bairro.
O outro foi Givanilson Domingo dos Santos Silva, 23, preso no Clima Bom, acusado de executar o cunhado identificado como Fabrício da Silva. Segundo o secretário Lima Júnior, ambos dividiam a mesma residência e Fabrício teria proibido Givanilson de levar uma mulher para casa. Devido a isso, os dois tiveram uma discussão e o acusado deflagrou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.
A secretaria também apresentou Josimar Terto dos Santos Silva, mais conhecido como “Mazinho”, 23, que foi localizado na manhã de hoje, no bairro Clima Bom. A informação repassada pela SSP é de que o acusado matou Edvan Teixeira da Silva, no dia 5 de Março, e a motivação se deu por disputa por ponto de tráfico de drogas.

Outros quatro que foram apresentados pelo Coronel Lima Júnior já estavam presentes no sistema prisional do estado por outros delitos e foram responsabilizados pelos respectivos homicídios após investigações da Polícia Civil.
A começar por Kleverton dos Santos, 19, acusado de assassinar Carlos Alexandre Pinto de Araújo no dia 5 de Março. Kleverton já se encontrava no sistema prisional do estado pelo crime de tráfico.
De acordo com o Delgado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, Kleverton também participou, juntamente com Josimar, da morte de Edvan Teixeira da Silva. Ambos os crimes foram registrados no bairro Clima Bom.
José Alexandre da Silva, 22, matou Gustavo dos Santos em fevereiro deste ano, no bairro Vergel do Lago, depois de uma disputa de ponto de rinha de galo. O acusado já estava preso desde abril por roubo.
Leonardo Victor de Oliveira, 20, assassinou Jeferson Lima de Oliveira após desavença entre membros de uma quadrilha especializada de roubo a veículos. O crime ocorreu no bairro Santos Dumont em Dezembro de 2015.
Por fim, após discussão entre usuários de drogas, Nivaldo Bruno Leitão dos Santos, 19, executou Jeferson Heitor Souza Vasconcelos a facadas na véspera de Natal de 2015. Nivaldo já estava encarcerado pelo crime de roubo.
A operação foi de responsabilidade da Força Nacional e contou com o apoio das polícias Civil e Militar.
*Colaborador