Na manhã desta terça-feira (14), os alunos e funcionários da Escola de Educação Básica Mahatma Gandhi, localizado no loteamento Caribe III, no Conjunto Santos Dumont, ficaram assustados com um atentado ocorrido na frente na unidade, que resultou na morte de um homem e deixou um aluno ferido.
As vítimas chegavam ao local quando foram surpreendidas por dois homens em uma moto. Luiz Fernando da Silva, 46 anos, foi atingido por mais de 10 disparos de pistola calibre 380.
Testemunhas relataram para a Polícia Militar que Fernando deixava quase que diariamente o filho de um amigo na escola. O garoto de 15 anos, que não teve nome divulgado, foi atingido por um disparo no braço. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde e passa bem.
Os criminosos atingiram Fernando quando ele ainda estava no volante do veículo. Ele ainda tentou sair do carro, mas morreu no local. Amigos informaram que ele não mantinha inimizades nem tinha passagem pela polícia.
Os assassinos não foram identificados. Esse é o segundo episódio de disparo de arma de fogo em frente a uma escola em Maceió, em menos de dois dias.