Deputado desmente briga com Luciano Barbosa: “fofoqueiros”

25/05/2016 18:10 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Na sessão desta quarta-feira, 25, o deputado Olavo Calheiros (PMDB) disse que alguns companheiros “fofoqueiros e irresponsáveis” geraram a falsa notícia de que ele estaria brigado com o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa (PMDB), por conta de questionamentos feitos por ele, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, acerca do projeto de lei que cria cargos de articuladores na Secretaria de Educação.

“Isso não é verdade. Tenho pelo vice uma admiração muito grande, é meu amigo pessoal, alguém que tenho bastante estima, uma  das melhores figuras da política”, afirmou.

Calheiros também defendeu a matéria, de origem governamental, que teria sido o estopim da “fofoca".

“O projeto é bom, no sentido que reajusta e modifica funções gratificadas da Secretaria de Educação e já chega atrasado... É uma correção justa para estimular e reconhecer o trabalho... Eu não concordava com relação a criação das 400 funções gratificadas pedidas pelo  secretário no projeto, porque, com a Lei Delegada aprovada em 2015, a Casa já deu 976 funções a secretaria... Tenho preocupação com o erário, com o ajuste das contas do Estado, e o que eu disse na reunião é que era preciso demonstrar o custo disso para o Estado”, explicou.

Calheiros reforçou que vota favorável a matéria e que, com o breve pronunciamento, quis apenas desfazer a “pequena celeuma sem nenhum fundamento” criada em torno do assunto.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..