Atualizada às 17:45

Sete pessoas foram presas acusadas de diversos crimes em uma operação conjunta que começou na noite de ontem, 23, e e só terminou nesta terça-feira, 24, nos municípios de Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas e Belém.

Segundo a assessoria de Imprensa da Polícia Civil, em Palmeira dos Índios foram detidos Sebastião da Rocha Costa e Gilmar Alves de Oliveira, de 41 anos, ambos por tentativa de homicídio, além de João Firmino Maranduba, de 31 anos, acusado de ter executado Jonh Williams Correia da Silva, em 31 de outubro de 2015.

Em Belém, foi preso José Marques da Silva, de 71 anos, por estupro de vulnerável. Já Estrela de Alagoas, foi detido Antônio Carlos Moura da Silva, de 31 anos, por roubo majorado, que seria crime contra o patrimônio, cometido em 2005.

Pro fim, dois foram detidos em Minador do Negrão, Anderson Martins Ferro, de 18 anos, acusado por receptação de um veículo Gol, de placa NMI-2056, com restrição de roubo e uso de documento falso, e Fernando da Silva Calixto, de 35 anos, por posse ilegal de arma de fogo, sendo duas espingardas, de calibres 12 e 32.

Seis dos sete presos em Operação conjunta finalizada na manhã desta terça-feira, 24.

A ação foi comandada pelo delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3), juntamente com o delegado Alexandre Silva Melo Leite, titular da 5ª DRP, e contou com o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre), do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Publica, do 10º Batalhão de Polícia Militar, e da Polícia Rodoviária Federal.