"Não existe troca de favores”, diz nova presidente sobre relação entre Sindicato e Mesa da ALE

09/05/2016 17:45 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A presidente eleita do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPLAL), Zilneide Lages, garantiu que não existe nenhum processo de troca de favores entre a nova diretoria e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Em entrevista ao blog, a sindicalista negou os boatos de que a chapa teria sido apoiada pela atual gestão da Casa.

“Jamais iremos fazer negociação em benefício próprio, porque a nossa bandeira de luta é resgatar a dignidade dos servidores. Fomos eleitos por dois votos de diferença e isso significa que a responsabilidade do sindicato passa a ser maior a partir de agora”, afirmou, destacando que irá buscar uma relação harmoniosa com a Mesa.

Zilneide prosseguiu dizendo que a campanha da Chapa 2 contou com o apoio financeiro da vice-presidente, Maria Luíza:“Ela foi a nossa Mesa Diretora de fato. Todos os membros da chapa tiveram um papel fundamental na nossa vitória”.

Sobre a auditoria realizada pela FGV na folha de servidores efetivos, a presidente disse que irá aguardar o resultado para se pronunciar, mas o Sindicato estará vigilante para agir em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Em relação ao ponto de frequência “seletivo”, Zilneide disse que, embora isso seja de competência da Mesa Diretora, o STPLAL irá procurar o tratamento igualitário para todos.

Ela contou ainda que será agendada uma reunião com a presidente da Associação dos Aposentados, Dione Camerino, para discutir a situação da categoria, que reclama frequentemente do tratamento diferenciado (negativamente) por parte da Mesa.“Este sindicato representará todos os servidores do legislativo alagoano”, frisou.  

Zilneide também enumerou as primeiras medidas que serão adotadas pela nova diretoria. Segundo ela, a luta pela implantação imediata dos 15% das datas-bases de 2010 a 2014 e do percentual de 11,5% da data-base de 2015 será a “prioridade número um.

“Já estamos em processo de transição para avaliar as condições deixadas pela gestão anterior, para que a partir daí possamos tomar as medidas cabíveis. Em breve devemos convocar todos os servidores da Assembleia para um recadastramento geral, com o objetivo de atualizar o banco de dados e possibilitar maior acesso à informação”, concluiu.

A posse oficial da nova diretoria do STPLAL acontece às 19h desta terça-feira, 10, no clube da categoria, às margens da AL 101 Sul. Na manhã do mesmo dia, estáa pautado o julgamento, no Pleno do TJ/AL, acerca da implantação dos 15% nos salários dos servidores efetivos.

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..