Comunidade cobra “cabeça” para Secretaria de Estado

03/05/2016 14:47 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A comunidade “Sururu Valley” divulgou, em sua página no Facebook, uma Carta Aberta ao governador Renan Filho (PMDB), cobrando um posicionamento acerca da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti).

Em outras palavras, o grupo afirma que a pasta está acéfala, já que o secretário Pablo Viana “entregou pessoalmente o cargo ao governador”, embora a notícia ainda não tenha sido divulgada oficialmente.

No texto, a comunidade destaca a preocupação com projetos e decisões importantes que estão parados, entre eles a continuidade da construção do Polo Tecnológico de Maceió.

Nos bastidores, a informação é que Viana anunciou – internamente – seu desligamento há quase dois meses e, desde então, aguarda a publicação de sua exoneração e da nomeação de seu sucessor para deixar de vez de ir à secretaria, onde ainda é visto pelo menos uma vez por semana para dar andamento às questões burocráticas.

Enquanto isso não acontece, o clima é de apreensão e expectativa entre servidores e demais pessoas e setores envolvidos com a pasta.

A assessoria do governador informou que Renan Filho ainda não se pronunciou sobre o assunto, e disse que os projetos da Secti estão sendo tocados pelo secretário executivo, André Gusmão.

A propósito, a Sururu Valley se define como um movimento formado por empresários, empreendedores, investidores, pesquisadores, entre outros, voltado para o fomento da Ciência e Tecnologia.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..