Coordenador da Frente pela Internet Livre repudia novo bloqueio do WhatsApp: “Absurdo”

02/05/2016 14:56 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado JHC (PSB) lamentou a determinação judicial que bloqueia, mais uma vez, o aplicativo WhatsApp, por 72 horas, a partir desta segunda-feira, 02. “Em uma semana a limitação da internet, na outra, o bloqueio, novamente, do aplicativo que é uma forma de comunicação de milhões de pessoas, por um caso específico e isolado”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

JHC afirmou que a Frente Parlamentar Pela Internet Livre e Sem Limites – que será lançada oficialmente nesta quarta-feira, 4 - não será omissa em relação ao bloqueio, classificado de “absurdo” pelo deputado, que coordena a Frente.

Ele anunciou ainda que, amanhã, 3, durante a CPI dos Crimes Cibernéticos, do qual também é integrante, irá votar contra a inclusão, no relatório, do projeto que permite aos juízes continuar bloqueando aplicativos.

Desta vez, o bloqueio do aplicativo foi determinado pelo juiz Marcel Montalvão, da Comarca de Lagarto (SE). Em dezembro, o serviço ficou fora do ar por 12 horas, mas uma liminar concedida pelo TJ de São Paulo reverteu à decisão.

Como já era esperado, o novo bloqueio repercutiu negativamente nas redes sociais. Faço da pergunta principal dos usuários do aplicativo, a minha:

Até quando??

 

* No final da tarde, a Frente Parlamentar informou que irá impetrar um mandado de segurança no TJ de Sergipe, com pedido de liminar para a suspensão da decisão do magistrado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..