A convite da Secretaria Executiva da Juventude,em Alagoas, Morgana Tavares, a Coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros participou de um Almoço de Negócios, no dia 13 de abril,em Maceió,AL.

O objetivo do encontro foi tratar de assuntos relacionados à política do genocídio, com interface na questão racial e juventude negra, como também   discutir estratégias para  revitalização do  Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva, lançado em 27 de setembro de 2012, em Alagoas.  

De acordo com Morgana Tavares, um encontro como este  é fundamental para traçar um planejamento real e proporciona a troca de experiências entre às organizações da sociedade civil e o Estado: “Momentos assim são importantes para que possamos realizar ações com diferenciais para a juventude alagoana, fortalecendo, estrategicamente,  esta demanda na esfera pública", finalizou Morgana Tavares.

Lininho Novais, coordenador acadêmico da Faculdade Maurício de Nassau e assessor no governo do estado participou do almoço.

Morgana participa de atividade , como ação contínua da Conversa Preta, sobre a Juventude Preta, dia 19 de abril, no Dia Mundial da Juventude.