Uma tentativa de assalto acabou deixando quatro pessoas feridas na General Hermes, bairro da Cambona na manhã desta sexta-feira (15). Dois homens tentaram assaltar um micro-ônibus de transporte complementar, um policial que estava no veículo reagiu e houve troca de tiros, com o agente, os suspeitos e o motorista sendo atingidos.

Segundo informações, o micro-ônibus havia acabado de deixar o ponto e seguia para o terminal rodoviário. Quando o veículo chegou na General Hermes na Cambona, dois homens adentraram e anunciaram o assalto, recolhendo dinheiro e objetos dos passageiros.

Quando os acusados desciam do veículo, um agente da Polícia Civil, identificado como Irantony Aranda, 35 anos, reagiu e disparou contra os assaltantes. A partir daí, começou uma troca de tiros, com o policial, os assaltantes e o motorista do transporte complementar sendo atingidos.

A Polícia Militar ainda divulgou a identidade do condutor da van, Jaelson Ferreira Santos, 42 anos, que recebeu dois tiros, um no abdômen e outro no braço e está em estado grave.

Os assaltantes também foram identificados. Um menor de idade, E.R.S, 16 anos, que também está em estado grave e Douglas Silva Santos, 25 anos, que levou um tiro na nuca.

O policial civil também espira cuidados, uma vez que foi atingido por três disparos, sendo um no abdômen, outro no braço e um na virilha. Todos os quatro feridos foram encaminhados por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Por conta do incidente, a General Hermes foi totalmente bloqueada e gerou grande congestionamento no local e tensão de motoristas e moradores da região.