A Polícia Civil irá informar detalhes e apresentar o responsável por roubar o celular que originou a morte do Capitão da Polícia Militar, Rodrigo Rodrigues. A coletiva de imprensa acontece na manhã desta sexta-feira (15).

Comanda a coletiva o Delegado, Ronilson Medeiros, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). O acusado que não teve o nome divulgado, será apresentado na oportunidade.

A prisão pode dar um novo rumo na investigação. Isso porque, a viatura da Rádio patrulha teria se dirigido até o local do crime, seguindo o rastreamento de GPS de um celular roubado. No entanto, o celular não havia sido encontrado, o que abriu uma série de questionamentos sobre o caso.

Ao chegar lá, o Capitão Rodrigo Rodrigues tomou a frente da ação policial e acabou baleado, morrendo posteriormente no Hospital Geral do Estado (HGE). O funcionário de uma concessionária da capital, Agnaldo Vasconcelos, proprietário da casa onde a PM fez a diligência, está preso, acusado de ter atirado contra o PM.

A entrevista coletiva está marcada para às 10 horas, desta sexta-feira (15), na sede da Deic, localizada no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

*Com informações/PC