Dois homens foram presos, na noite desta quarta-feira (13), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após cometerem um assalto no povoado de Luziápolis, em São Miguel dos Campos. Eles estavam com um simulacro de arma de fogo.
A prisão ocorreu na BR-101 quando os policiais faziam ronda pelo trecho. A dupla foi avistada trafegando em uma motocicleta Honda/CG150 de cor preta. Ao perceber a viatura da PRF, os homens jogaram no acostamento da rodovia algo que tinham nas mãos, o que levantou a suspeita da equipe, que decidiu abordá-los. Nenhum deles possuía documento de identificação, nem documento do veículo.
Ao serem indagados sobre o que eles haviam jogado quilômetros atrás, eles entraram em contradição. Os agentes voltaram ao local e encontraram dois celulares e uma pistola de lava jato, que podia ser facilmente confundida por arma de fogo em possível assalto.
Após algumas consultas e os policiais perceberem que nos celulares não havia dados nem fotos dos abordados, os homens confessaram que acabara de roubar os aparelhos no distrito de Luziápolis. De imediato a equipe retornou à cidade com os envolvidos e puderam encontrar as vítimas do assalto, confirmando o crime.
A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos.