Grupo de Arapiraca faz campanha para incentivar doação de cabelos

10/04/2016 14:09 - Clau Soares
Por redação
Image

As pessoas que enfrentam um câncer costumam relatar quão avassaladora é a doença. O tratamento é doloroso e atinge não apenas o paciente, mas toda a família. Apesar do sofrimento, há quem encontre forças para ajudar outras pessoas que passam pela mesma tormenta. É o caso da professora Rejane Fernandes, em Arapiraca, que iniciou o projeto Solidariedade: Doe Cabelo e Alegria, quando a irmã dela foi diagnosticada com câncer, em 2014.

Pela internet, Rejane passou a mobilizar amigas a doar centímetros de cabelos. Os fios doados são encaminhados para o Instituto de Medicina Integral, em Recife, para serem transformados em perucas que serão usadas por mulheres que perderam os cabelos, durante o tratamento da doença. “Pessoas daqui, de outros municípios e até de outros estados enviam doações. É algo gratificante saber que um simples projeto está conseguindo sensibilizar tantas pessoas”, afirma.

Além dos cabelos, o Projeto Solidariedade também recolhe lenços para mulheres em tratamento. As doações visam demonstrar apoio e levar esperança para quem enfrenta o desafio. “Você leva isto como motivo de buscar forças e de alguma maneira ajudar pessoas que vivem esta realidade e passam por muitas situações difíceis, como não ter o que comer”, frisa.

Hoje, a irmã de Rejane está recuperada, e o projeto continua. “Minha irmã está conosco para fazer parte deste projeto. Ela volta no hospital onde fez o tratamento para servir um café da manhã todas as quartas-feiras e levar a palavra de Deus”, relata.

Nos perfis @doecabeloealegria, no Instagram e no Facebook Doe Cabelo, o grupo organiza sessões de cortes solidários com cabeleireiros voluntários e informa local, data e horário com antecedência.

As doações podem ser encaminhadas para a Escola de Ensino Fundamental 31 de Março, localizada à Rua Brasília, 455, bairro Brasília, CEP 57313-130, em Arapiraca-AL.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..