Em coletiva à imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, dia 06, o delegado Rodrigo Colombelli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) apresentou dois homens identificados como Edson dos Santos, 21, e Luciano Bezerra, 27. A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas que atuava na BR-101, especificamente entre os municípios de Novo Lino e Atalaia.
A operação aconteceu em conjunto com as polícias Civil e Militar de Pernambuco e terminou nesta manhã, no município de Ibimirim, quando aconteceu a prisão dos suspeitos.
De acordo com o delegado, na residência de Edson foi encontrada uma parte da carga, “já que o restante foi vendido aos comerciantes da região”. Entre os objetos apreendidos estão celulares, relógios e produtos que seriam destinados à rede Bompreço.
Colombelli informou ainda que no momento da prisão Luciano Bezerra estava em um veículo Celta, de cor vermelha e placa NLZ-3395. A localização do suspeito foi facilitada uma vez que o veículo possui queixa de roubo.
No momento da abordagem, “Edson utilizou o nome do irmão, Adriano dos Santos, como forma de tentar enganar os agentes, por isso deve responder também pelo crime de falsidade ideológica”, destacou o delegado. Edson é fugitivo do Sistema Prisional de Alagoas, onde já responde por um homicídio acontecido na cidade de São Luiz do Quitunde.
A quadrilha
Cícero usava nome falso e havia sido liberado há pouco tempo da Casa de Custódia.
Informações levantadas pela polícia apontam que a quadrilha teria roubado mais de 1700 botijões de gás.
O delegado destacou ainda que as investigações continuam “pois é possível que ainda existam outros integrantes”.
*Colaborador

