A Roda de Conversa Preta “Eku abo - Tempos de Áfricas Lutas, Ativismo e Resiliência do Povo Preto”,acontece dia 30 de março, das 9 ao meio dia.

O local é no Salão Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió,AL.

A Roda não será um encontrão de muita gente, mas um circular de idéias.

Teremos duas ou três pessoas fundamentando a discussão, numa conversa sem muitas formalidades de mesa posta e etc e tal.

É uma Roda, não é mesmo?

A Roda  traz  como pauta em discussão: O  Genocídio da Juventude Negra, números do Feminicídio, com ênfase na mulher negra e a representatividade do  povo preto na publicidade governamental do estado.

A atividade  é uma experiência de intervenção que visa possibilitar as discussões, reflexão e troca sobre os assuntos em pauta e é uma ação do Instituto Raízes de Áfricas, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, 

Nossa proposta é ouvir o que cada pessoa tem a dizer para que, a partir daí, e embasad@s nos argumentos e  números  coveiros, que matam para jovens e mulheres pretas, possamos construir as bases da discussão e propor  ações, com prazos e metas, visando potencializar as políticas públicas ( já existentes) e fundamentar a construção de um documento base.  

Na Roda todo mundo tem voz e vez.

O Secretário de Estado da Fazenda, George Santoro,Fábio Farias, da Casa Civil  e Milena Freitas, da Cultura  já nomearam representantes. Esperamos que outr@s gestor@s o façam.

Tem gente  do Conselho Tutelar que vem, também.

Gente do Hip hop, da Banda Nação Zumbi acenaram participação.

Pelo jeito  nessa Roda Preta só falta você confirmar presença.

Você não vai faltar, vai?