Um homem acusado de tentativa de homicídio a José Renato Claudino, em outubro de 2000, no município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas, será levado a júri popular.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), José Cícero é o responsável por tentar matar José Renato, após ter convidado a vítima para beber e a mesma ter rejeitado o convite. O acusado ficou irritado com a recusa e começou a agredir verbalmente a vítima, que retribuiu as ofensas.

Após os insultos, a vítima e o acusado entraram em uma luta corporal, mas foram separados por algumas pessoas que estavam presentes. Na volta para a casa, José Renato foi atingido por um tiro de espingarda nas costas, disparado por José Cícero.

O juiz José Braga Neto, que responde pela Comarca de Teotônio Vilela, julgou procedente a denúncia e pronunciou o réu por tentativa de homicídio. “No que concerne à materialidade do delito, não há dúvidas a respeito, sendo certo que a mesma se encontra comprovada através de depoimentos pessoais, bem o laudo de exame de corpo delito”, afirmou.

A defesa havia solicitado a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal. A data e o local do julgamento ainda não foram divulgados.