Sem botar fogo na crise, cada um no seu quadrado

08/03/2016 15:48 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros (PMDB) afirmou que, na condição de presidente do Congresso Nacional, não cabe a ele “botar fogo na crise”. Nesta terça-feira, 08, o peemedebista falou com a imprensa sobre a crise econômica e política do País. “É preciso ter bom senso e serenidade. A sociedade está sendo bombardeada por informações, boatos e disse-me-disse”, ponderou.

Por falar em incêndio, também em conversa com jornalistas, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a possibilidade de duas manifestações (contra e a favor do governo) ocorrerem na mesma data, no próximo domingo, 13.

“São forças antagônicas. As manifestações devem ocorrer de acordo com o Estado Democrático de Direito, mas que cada seguimento tenha seu dia. Não interessa ao povo brasileiro o conflito”, frisou o ministro.

A propósito, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), garantiu que, ao contrário do que vem sendo divulgado, o partido não está convocando manifestação para o domingo, o que poderia gerar embates nas ruas. 

“O PT, nem nos tempos da ditadura, incitou a violência e não é agora que vai fazer”, disse Guimarães em entrevista ao portal Política Real. Ele defendeu que só existe uma solução para evitar confronto entre oposicionistas e governistas: desarmar os ânimos e construir o entendimento dentro da democracia.

Que comece, então, no próximo domingo, com cada um no seu quadrado.

*Com agências

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..