O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, desembargador Pedro Inácio da Silva, adiou para o dia 28 de março, às 11h, a audiência de tentativa de conciliação em dissídio coletivo de natureza econômica envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Alagoas, representando a categoria dos radialistas, e as empresas de comunicação e suas afiliadas. O magistrado atendeu a pedido feito pelos advogados das empresas, que alegaram não ter proposta conciliatória porque as notificações foram recebidas somente na última quinta-feira (03.03), o que, segundo eles, impossibilitou a realização de reunião com diretores para tratar da matéria.

A audiência estava marcada para as 11h desta segunda-feira. Apesar de seu adiamento, compareceram ao Pleno do TRT/AL representantes do Sindicato dos Radialistas e das empresas de comunicação TV Gazeta de Alagoas Ltda, Radio Clube de Alagoas Ltda., Radio Gazeta de Alagoas Ltda, TV Pajuçara Ltda, Sampaio Radio e Televisao Ltda, Rádio o Jornal Ltda.

Reajuste - O Sindicato reivindica um reajuste de 15% para os salários dos radialistas, sendo 11% correspondentes à reposição de perda decorrente da inflação no período março de 2015 a fevereiro/2016, e 4% a título de ganho real. A data-base da categoria é 1º de março.