Três caminhões de frango e um de ovos foram apreendidos, nesta quinta-feira (26), durante operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Os trabalhos aconteceram nas cidades de Maceió, Capela, Messias e Pilar.
As mercadorias chegam a Alagoas sem qualquer documentação fiscal e, como esclarece o superintendente da Receita, Francisco Suruagy, além de configurar irregularidade fiscal e prejudicar a competitividade mercadológica, constitui problema de ordem sanitária.
“A irregularidade não se restringe ao âmbito fiscal. Quando mercadorias como essa entram no Estado sem qualquer tipo de controle, elas podem apresentar inadequações sanitárias capazes de afetar a saúde de quem as consome”, frisou Suruagy.
A presença reforçada do Fisco nas ruas vem cumprindo a missão estabelecida pela Secretaria de Fazenda de garantir que o bom contribuinte tenha condições de adquirir competitividade no mercado e desenvolver seu negócio.
*com assessoria