O réu Leandro França dos Santos, conhecido como “Paco”, deve ir a júri popular em Arapiraca pela morte de Josiel Nascimento dos Santos, ocorrida no dia 7 de outubro de 2011, no município. A decisão é do juiz Jandir de Barros Carvalho, titular da 8ª Vara Criminal de Arapiraca. O julgamento ainda não tem data marcada.

De acordo com os autos, a vítima teria cobrado uma dívida de R$ 2 mil ao acusado. Os dois então conversaram e, em seguida, Leandro França foi até sua motocicleta, sacou um revólver e atirou contra Josiel Nascimento, que não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu por volta das 8h da manhã, na Rua Antônio Farias Leal, no bairro Manoel Teles.

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) pede que o acusado seja condenado por homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Tentativa de homicídio

Em Capela, a liberdade de José Cícero Damião dos Santos Silva, denunciado pelo MP/AL por tentativa de homicídio contra Thiago da Silva Izidio, foi negada pelo juiz Carlos Aley Santos de Melo. Ele foi preso em flagrante no dia 29 de agosto do ano passado.

José Cícero afirmou que desistiu de prosseguir com a execução, embora tivesse iniciado o ato criminoso e causado na vítima lesões corporais graves, crime pelo qual pede para ser julgado.

Segundo o magistrado, o pedido foi negado em razão de José Cícero não ter apresentado fatos que justificassem ou autorizassem a concessão da medida. “Em verdade, em sua petição, o réu sequer traz à colação razões suficientes a afastar os requisitos legais autorizadores de sua prisão preventiva, limitando-se a defender a inadequação do tipo penal que lhe fora imputado”. O caso voltará a ser avaliado após audiência de instrução, marcada para esta quarta-feira (24), no Fórum de Capela.