Polícia prende acusado de aplicar golpe do aluguel na Barra

05/02/2016 12:55 - Polícia
Por Redação com Ascom PC/AL
Image

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (05) Higor Augusto Salustiano Noia, de 24 anos, na Barra de São Miguel. Ele é acusado de aplicar o golpe conhecido como “Golpe do Aluguel”, onde ele tentava alugar casas através da  internet.

Segundo divulgou a PC, Higor utilizava um site de compra e venda na internet para anunciar aluguel de casas na Barra de São Miguel. O que mais chama a atenção é o porte do imóvel e o preço para alugá-lo: R$ 600 a diária para uma suposta casa mobiliada, com piscina, quatro quartos (um suíte), dois banheiros sociais, vaga de garagem para seis carros, internet (wifi), churrasqueira, duas redes, TV com Sky e ar-condicionado em dois quartos, entre outros equipamentos.

Os interessados eram orientados a realizar um depósito no valor de R$ 1 mil como forma de garantir o aluguel. Higor marcava, até então tudo por telefone, local para um encontro, onde a casa seria visitada e as chaves repassadas ao cliente. Ele, porém, nunca comparecia ao encontro.

Um detalhe: a polícia descobriu que o acusado chegou a registrar Boletins de Ocorrência (BOs), informando que teria perdido seus documentos, isto para alegar posteriormente que alguém estaria utilizando tais documentos para aplicar o golpe.

Após ser preso, Higor foi levado para a delegacia da Barra e autuado pelo delegado Thiago Prado por estelionato.

Participaram da prisão agentes da delegacia de Barra de São Miguel e do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..