O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) adiou para o dia 7 de abril a audiência de tentativa de conciliação entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) e da Mesa Diretora da Casa, que estava marcada para esta quarta-feira (03), para tratar de propostas de acordo para a implantação do reajuste salarial de 15% das datas-bases dos servidores ativos, inativos e pensionistas, acumuladas nos anos de 2010 a 2014.
A nova audiência de conciliação deve acontecer às 10h, no gabinete do desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, no TJ. A remarcação foi solicitada pela Mesa Diretora, que alegou não haver condições de discutir propostas neste momento. A justificativa é que os valores do duodécimo pertencentes ao Poder Legislativo Estadual ainda não foram definidos. O despacho foi disponibilizado no portal e-SAJ, do TJ.
A expectativa do advogado do STPLAL é que a Mesa Diretora apresente uma proposta concreta para sanar o débito com a categoria. "Esperamos que a Assembleia venha formalizar uma proposta digna à altura dos servidores", disse Bruno Ronald Dantas. O presidente do sindicato, Luciano Vieira, explicou que os servidores precisam de um resultado favorável, "porque o reajuste deveria ser acrescido aos salários em janeiro de 2015", frisou.
No dia 6 de outubro do ano passado o pleno do Tribunal de Justiça julgou procedente o Mandado de Segurança impetrado pelo STPLAL pelo não pagamento do benefício. Após um mês da data do julgamento, a Mesa Diretora recorreu e protocolou recurso especial para tentar reverter a decisão. O percentual de 15% está previsto na Lei Estadual n° 7.533/2013.