O réu Belarmino dos Santos, acusado de matar a facadas a ex-namorada Karina dos Santos e de ferir Edmilson do Nascimento Ferreira em 2013 vai a júri popular, nesta terça-feira (02), às 9h, no Fórum de Penedo.

Belarmino será julgado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Em depoimento, ele afirmou não querer matar a ex-namorada e sim Edmilson Ferreira alegando legítima defesa.

Segundo o juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, titular da 4ª Vara da Comarca, “é inequívoco que existem indícios de que o réu foi o autor de crime de homicídio, já que é incontroverso que foi ele quem desferiu o golpe de faca em Karina dos Santos e não há comprovação cabal da existência da excludente da legítima defesa, seja porque não foi provada a ameaça sofrida pelo acusado, seja porque a reação dele não se deu logo após a suposta agressão injusta”, disse o magistrado.

O caso

Os crimes ocorreram em fevereiro de 2013 e teriam sido motivados por ciúmes. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o réu atacou a ex-namorada com uma faca peixeira. Edmilson Ferreira, que estava com Karina dos Santos, também foi atacado, mas sobreviveu aos ferimentos.