Faleceu na tarde desta sexta-feira, 29, no Hospital Geral do Estado (HGE), o cabo da Polícia Militar Dorgival de França, 51, que estava internado desde o dia 20 deste mês, após sofrer um acidente de trânsito na BR 104, no município de Messias. Ele era lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A assessoria de Comunicação do HGE informou à reportagem do CadaMinuto que o militar morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado em estado grave na UTI da unidade hospitalar.

Segundo informações da Polícia Militar, o cabo conduzia uma motocicleta quando cerca de três homens em um Siena de cor vermelha iniciaram uma perseguição e atiraram contra ele até provocar a colisão.

Ainda de acordo com o Centro de Operações de Segurança Pública (Ciops), as câmeras de monitoramento instaladas na rodovia mostram a colisão e o momento que um veículo retorna e uma pessoa pega a arma que estava ao lado do militar.

Horas depois do acidente, policiais do 8º BPM prenderam Erivaldo Alves da Silva, de 25 anos, suspeito de furtar a arma do militar, uma pistola calibre 380. Ele foi autuado por furto de arma de fogo e omissão de socorro.

A polícia chegou a prender alguns suspeitos e apreender o veículo que teria sido usado pelos criminosos, mas, no momento da apreensão, o proprietário do carro não foi localizado.