(Atualizada às 17h25)
Cinco pessoas, três homens e duas mulheres, foram presas neste sábado, 09, acusadas de participação em uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares e outros equipamentos eletrônicos, que ocorriam principalmente durante eventos festivos em todo o Estado. As prisões aconteceram na saída de Penedo, onde parte do grupo agiu durante a noite de ontem na tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, e no bairro Trapiche, em Maceió.
A operação que desbaratou a quadrilha que já vinha sendo investigada envolveu policiais da Operações Litorâneas (Oplit), Delegacia Geral da Polícia Civil e Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Guilherme Iusten.
Os presos são Ewerton Batista de Lima, de 28 anos, Yttamara Larisse da Silva Acioli, 24, Arthur José Félix de Amorim, Lidiane Roberta Chagas da Silva, de 26, e Erick Bezerra de Lima, 25. Segundo o delegado, um dos detidos é um taxista que dava suporte às ações criminosas.
Com eles, a polícia aprendeu cerca de 60 aparelhos, entre celulares de diversas marcas e tablets, computadores portáteis com software para desbloqueio de celulares, joias e dinheiro. Três veículos também foram apreendidos, uma caminhonete Tryton de cor prata e placas MLS- 1770/SC; um Cruze branco de placas ORE- 4002/AL e um táxi Prisma de placa OHI-6103/AL.
Loja suspeita
Em entrevista ao CadaMinuto, o delegado Guilherme Iusten disse que o grupo mantém uma loja no Centro de Maceió onde são vendidos os produtos dos roubos e furtos, mas não entrou em detalhes sobre o funcionamento do local. Segundo ele, os presos devem ser indiciados por lavagem de dinheiro, organização criminosa, furto, roubo e receptação.
Iusten não informou ainda há quanto tempo a quadrilha agia, nem em quantas vítimas pode ter lesado. “O material apreendido será encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo, que é responsável pelas investigações e qualquer pessoa que desconfie ter sido vítima do grupo pode nos procurar. Acreditamos que a maioria dos eletrônicos apreendidos hoje foram subtraídos durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes”, explicou.
O grupo e o material foram levados para a Central de Flagrantes II, na sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras. Segundo Alfredo Presser, coordenador da Oplit, algumas vítimas do grupo já entraram em contato e estiveram na Central de Flagrantes para registrar queixa e identificar os produtos.











