Com artesanato, jovem consegue renda fabricando produtos em feltro

06/12/2015 12:21 - Clau Soares
Por redação
Image

Há cerca de um ano, a jovem arapiraquense Daniely Menezes, de 26 anos, desistiu de ser vendedora no comércio local. Não compensava. Chegou a receber R$ 500, por mês trabalhado, apesar de cumprir os horários e esforçar-se para atingir as metas de vendas. No artesanato, ela descobriu uma forma de garantir a renda mensal e ainda trabalhar em casa. Foi a grande mudança em sua vida.

Artesã, como se apresenta, Daniely era fascinada pelos trabalhos manuais, ainda criança, quando observava a mãe costurar. “Sempre gostei disso. Tudo que tem a ver com papel, madeira, tecido, botão. Tudo que tem a ver com arte. Sou louca”, confessa. As vendas, no entanto, chegaram naturalmente. “Começaram a encomendar e eu vi que eu sou feliz fazendo isso. Não sabia que ia dar esse retorno”, revela.

Hoje, a maior parte de suas encomendas é feita em feltro, um material compactado de lã ou pelos, com aparência de tecido, que é transformado em pequenas obras de arte nas mãos habilidosas da artesã. O trabalho não é fácil: envolve pesquisa, mão de obra qualificada e tempo. “Estudo, faço cursos relacionados ao feltro. Compro apostilas”,  diz Daniely.

Ela conta que já passou nove dias trabalhando de forma ininterrupta para entregar uma encomenda. “Precisava fazer bonecos do Peter Pan de 10 centímetros. ‘Não ajudava em nada em casa. ‘Tem que ter muita dedicação”, afirma.

No pequeno quarto onde dorme, também está instalado o seu ateliê – local no qual executa as peças. Balcão, cadeira, linhas, agulhas, muitos feltros coloridos e uma máquina de costura resumem a pequena manufatura de Daniely Menezes. Ali também, ela estuda para ingressar em um curso de nível superior. “Estou me preparando para prestar vestibular para fisioterapia na Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas)”, conta.

Caso seja aprovada no vestibular, ela não pretende parar de fazer artesanato. “Em janeiro, vou me cadastrar como microempreendedor individual. ‘ Não quero parar. Isso (o trabalho artesanal) vai me ajudar a pagar as despesas, caso eu passe”, explica.

Serviço:

O quê: Ateliê Menezes  - por Daniely Menezes

Onde: Bairro São Luiz II, em Arapiraca

Contato: ateliemenezes@outlook.com ou (82) 99606-9455

Redes Sociais: Instagram @ateliemenezes

         Facebook: https://www.facebook.com/AtelieMenezes/?fref=ts

Veja mais fotos em: www.blogdaclausoares.com.br

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..