Cerca de 150 policiais da Polícia Militar, Civil e Força Nacional participam da ocupação do bairro do Bom Parto nesta sexta-feira (13) em combate a atuação do tráfico de drogas na localidade. Conforme as primeiras informações repassadas, várias pessoas suspeitas foram presas em cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

A Secretaria de Segurança de Pública informou que o principal traficante do bairro, conhecido como Charlão, encontra-se preso no sistema prisional, no entanto o comando do tráfico de entorpecentes é atuante. A ocupação foi planejada durante dois meses por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

A Polícia utilizou como base informações cedidas pelo Serviço de Inteligência da Secretaria, que realizou levantamentos sobre a criminalidade na comunidade.  Além do cumprimento dos mandados, policiais também estão realizando abordagens e encaminhando os suspeitos a um posto de comando.

De acordo com a Secretaria, a comunidade será ocupada por três dias. Sete pessoas foram presas, todas envolvidas com o tráfico, em cumprimento de mandados de prisão. Uma mulher, apontada como traficante, estava grávida e deu á luz ao bebê durante a ação, sendo levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

"Temos compromisso com a sociedade alagoana e devemos afastar das pessoas de bem quem tenta ofendê-las direta ou indiretamente. A ocupação veio de um grande planejamento porque não podemos deixar que criminosos atuem livremente causando males irreparáveis. As forças ficarão por três dias e isso será um trabalho continuado, nosso objetivo e a paz", afirma o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

O resultado final da operação será apresentado na segunda-feira (16) em entrevista coletiva.