Atendendo a convite o Instituto Raízes de Áfricas foi ver de perto a Abertura da Exposição “Quem é quem?” do Coletivo Urbano de Arte - CURA de São Paulo, que ocorreu dia 06 de novembro, na Casa da Cultura Hip Hop de Bauru que funciona no segundo andar da antiga Estação Ferroviária da cidade de Bauru/SP.
A Casa da Cultura Hip Hop de Bauru, centro difusor e fomentador da cultura Hip Hop, é fruto de um convênio entre Prefeitura Municipal de Bauru e o Instituto Acesso Popular, que por meio do Ponto de Cultura Acesso Hip Hop realizará a gestão do novo pólo da cultura na cidade. O convênio teve início em março de 2015, quando algumas salas do segundo andar da antiga Estação Ferroviária da cidade foram cedidas pela Secretaria Municipal de Cultura ao Ponto de Cultura Acesso Hip Hop.
A Exposição “Quem é quem?” é uma atração com cores fortes do grafite paulistano e que transformou a antiga Estação em um espaço repleto de arte.
A noite recheada de muita música, blacks de presença, arte e muita gente preta traz o aprendizado das diferenças que marcam a cultura negra das regiões brasileiras.
A exposição faz a gente viajar pelo universo de cada grafiteir@ e suas cenas de vida. É um garimpo precioso: artistas novos reinventando velhos cotidianos, em um espaço criativo em seu aproveitamento da sucata na estrutura da montagem para exposição.
A realização da Exposição “Quem é quem?” faz parte da quinta edição da Semana Municipal do Hip Hop, evento repleto de atrações e oportunidades totalmente gratuitas.
A importância do movimento Hip Hop, como um dos grandes articuladores políticos, culturais e sociais na cidade de Bauru se reflete na programação da Semana. Com atividades até o dia 15/11, a edição 2015, além das apresentações de artistas regionais e atividades de formação, vem com shows de renome nacional, como Rapadura MC, Inquérito, Thaíde e Emicida.
A realização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura, do Ponto de Cultura Acesso Hip Hop e conta com a promoção da TV TEM.