Uma megaoperação, desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), e por outras unidades operacionais, apreendeu, neste sábado (7), em Maceió, mais de uma tonelada de maconha, e prendeu dois homens. ,

Essa é a maior quantidade retirada de circulação nos últimos tempos. Os detalhes foram repassados em entrevista coletiva à imprensa, ocorrida na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, titular da DRN, o material chegou em solo alagoano há três dias. “A substância foi localizada em uma chácara, no bairro de Jacarecica. Antes, ela havia sido guardada no município de São Miguel dos Campos”, disse.

Segundo ele, as investigações duraram cerca de cinco meses. A droga já estava num veículo L-200, pronta para ser levada à Barra Nova. Posteriormente ela seria distribuída em toda capital alagoana”, afirma.

Os presos foram identificados até o momento como Rafael e Leonardo. Um era responsável por vigiar a droga e o outro pela distribuição. Carros foram apreendidos e estão à disposição da Justiça alagoana.

O titular da DRN é enfático ao afirmar que a quadrilha é bastante organizada. “Na casa do líder dela apreendemos cerca de 300 quilos. Ele já foi identificado e será localizado em breve pelas nossas equipes, que estão nas ruas trabalhando diuturnamente”, afirma.

A autoridade policial reforça que o trabalho integrado sempre dá bons fruntos. Participaram ainda da ação agentes da Oplit e da Asfixia.

Os presos serão autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e crime organizado.