Em entrevista exclusiva, Célia Rocha revela intimidades e fala da sua paixão por Arapiraca

30/10/2015 08:30 - Clau Soares
Por redação
Image

A ligação com Arapiraca é tão forte que o aniversário dela acontece um dia antes da celebração da emancipação política do município. Nesta quinta-feira (29), Célia Maria Barbosa Rocha fez 63 anos. Com três filhos e quatro netos, a comandante do Poder Executivo municipal tem uma rotina intensa. Passa cerca de 12 horas na Prefeitura, chegando pela manhã e saindo somente à noite.

Célia é conhecida pela alegria contagiante e também pela elegância. Aos 63 anos, ela tem a energia de uma mulher de 30 e também os maus hábitos da juventude. A beleza, entretanto, é puro mérito da genética, uma vez que ela hoje não pratica nem uma ação em prol da beleza. Eventualmente, somente um hidratante e reconhece que precisa melhorar. Na maquiagem, só um batom, por causa da cobrança da assessora e das filhas.

É justamente pela cobrança dos rebentos que Célia não deixa de fazer uma revisão anual. Segundo ela, os filhos a obrigam a parar e fazer os exames clínicos e laboratoriais de uma vez só porque ela não vai por conta própria.

Apesar de ter formação em medicina, Célia confessa o sedentarismo e revela que vai começar a praticar atividade física, com o incentivo dos amigos. “Acabei de ganhar um triciclo. Foi uma gentileza do Vital. Acho que por conta de ver o meu sedentarismo. Espero poder usufruir”, afirmou.

Católica, Célia Rocha é uma mulher de fé. Lê a Bíblia diariamente, sempre à noite. “Eu procuro fazer tudo que posso durante o dia. Para depois que eu chegar à minha casa, relaxar, ler a minha bíblia, ler a palavra de Jesus, fazer as minhas orações”, frisa.  

Mulheres de Arapiraca

Célia Rocha define a mulher arapiraquense como “uma guerreira”. “Conheço mulheres extremamente guerreiras. As mulheres são fantásticas. Eu acho que a mulher tem um brilho diferente e tem se destacado em todos os aspectos”, explica.

A violência contra a mulher é apontada como a questão social que mais a preocupa, quando se fala em problemas relacionados a mulheres. Ela ressalta que, apesar de haver mecanismos de proteção vigentes, há vítimas que ainda não se sentem encorajadas a denunciarem as agressões.

 “E o pior: a gente vê que isso acaba acontecendo por parte de um amante, de um companheiro, de um esposo, de um namorado. Enfim, de alguém muito íntimo e muito querido e isso choca mais ainda”, avalia.

Arapiraca: 91 anos

Célia Rocha tem uma longa trajetória na política de Arapiraca. Seu ingresso na vida pública remonta à década de 1980. De lá para cá, foi vereadora, prefeita, deputada federal e retornou ao cargo de prefeita, em 2013.

Neste mandato, ela se deparou com uma situação inesperada: a crise econômica. “Tomamos medidas muito duras, muito dolorosas com todo mundo. Isso me deixou muito mal, muito intranquila, muito desconfortável”, lembra.

Ela frisa, no entanto, que tais medidas foram necessárias. “Acho que elas valeram a pena no sentido de que momento pior da crise, estamos dando as repostas. O esforço que a gente fez para ter os recursos das contrapartidas, o esforço que a gente fez para se manter dentro da legalidade quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica.

Apesar de todas as dificuldades, Célia Rocha permanece otimista e apaixonada por Arapiraca. “Eu amo essa cidade demais. ‘O povo de Arapiraca é muito energizado, é muito empreendedor, ama muito esta cidade, acredita muito no potencial do seu povo e toda região. Eu amo esse povo. E ele que faz essa cidade ser o que é”, destaca. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..