Atualizada às 16h55
Duas pessoas morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (29), nos municípios de Viçosa e Piaçabuçu. De acordo com o delegado regional de Viçosa, Rosivaldo Vilar, Valmo Lopes de Oliveira, de 21 anos, estava foragido da Justiça. Em Piaçabuçu, o suspeito João Cícero Cardoso de Oliveira havia sido preso por tráfico de drogas e estava em regime semiaberto.
De acordo com o delegado Rosivaldo Vilar, Valmo Lopes foi baleado no Conjunto Santa Ana, em Viçosa. “Valmo Lopes havia fugido da delegacia há alguns dias após ser flagrado furtando uma moto. Além do crime de furto, ele já tinha sido apontado por vítimas como o autor de vários homicídios e roubo de veículos”, explicou o delegado.
Ainda segundo Vilar, como estava sendo procurado pela justiça, Valmo não tinha residência fixa e costumava variar de endereço. “Nós estávamos à procura do acusado e o encontramos em sua casa. Durante a abordagem, ele reagiu, a guarnição revidou, ele foi baleado e acabou morrendo”, explicou.
O revólver do foragido foi apreendido com 5 munições deflagradas e uma pinada.
Piaçabuçu
João Cícero Cardoso de Oliveira morreu durante uma troca de tiros deflagrada nesta tarde, no Povoado do Peba, em Piaçabuçu. Na ação, drogas e armas foram apreendidas. João Cícero, conhecido como “Ciço Matança”, foi preso em 2012 por tráfico de drogas e estava em regime semiaberto.
Segundo a polícia, a guarnição cumpria mandados de busca na residência do suspeito quando João Cícero reagiu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Na casa do suspeito, foram apreendidos drogas, arma de fogo e uma balança de precisão.
A operação, que cumpre mandados de busca e apreensão na região, está sob o comando dos delegado regional Guilherme Martim Iusten e Mário Jorge, diretor do Departamento de Polícia Judiciária.










