Policiais militares e guardas municipais cumprem, na manhã desta quinta-feira (29) uma reintegração de posse nos conjuntos Olavo Calheiros I e II, em Murici. Famílias invadiram 388 imóveis, que foram construídos para abrigar famílias vítimas das enchentes de 2010.
Segundo divulgou a Polícia Militar, a determinação judicial é da 7ª Vara da Justiça Federal, impetrada pela Caixa Econômica Federal. A prefeitura do município informou que irá destinar um espaço para que as famílias retiradas dos imóveis guardem seus pertences e a Caixa Econômica vai disponibilizar 10 caminhões para realizar o transporte da mobília.
A polícia divulgou ainda que a desocupação ocorre de forma tranquila e que não registrou tumulto ou resistência dos invasores.
Ao todo, 113 policiais militares, 18 oficiais de justiça e 31 guardas municipais participam da ação. A PM mobilizará integrantes do 2º e 6º Batalhão, da 2ª Companhia Independente, do Batalhão Rodoviário, Ambiental e de Operações Especiais, além do Regimento de Polícia Montada, do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária, Diretoria de Apoio logístico e Assessoria de Comunicação.
Segundo o comandante da operação, major Eugênio Freitas, reuniões foram realizadas com os ocupantes, representantes do poder público e Caixa Econômica no intuito de sensibilizar quanto à necessidade de imediata desocupação dos imóveis.
“As forças policiais estão orientadas para que possamos cumprir a lei. Nosso desejo é que tudo seja feito de forma pacífica, garantindo a Segurança de todos”, ressaltou o major.










