O assassinato do blogueiro Victor Lopes será investigado por uma comissão de delegados formada por três membros da Polícia Civil. Os nomes dos integrantes foram divulgados nesta quinta-feira (29) em uma portaria do Diário Oficial do Estado.

O inquérito será comandado por Ronilso Medeiros, Vinicius Martins e Manoel Wanderley, que é delegado titular do município. Ontem, o promotor de Justiça de Pilar, Jorge Dória cobrou a abertura de inquérito criminal para apurar a morte do blogueiro.

A investigação deve ser concluída no prazo de 30 dias, prorrogado por mais 30 dias. A Polícia Civil ainda não descarta qualquer linha de investigação sobre a morte do blogueiro, encontrado morto às margens da Lagoa Maguaba, na manhã do sábado (24).  

O jovem era conhecido na cidade por ser autor de um blog e de uma página em uma rede social que apresentavam notícias e denúncias do município de Pilar.

Porém, desde os primeiros registros feitos pelas polícias Civil e Militar, foram levantados rumores de um possível crime político.  Isso porque, Antônio Victor Lopes mantinha um blog conhecido como “Pilar Online”, além de uma página em uma rede social, na qual trazia notícias do município, bem como denúncias de irregularidades, por parte de políticos locais e da região.

Além disso, em sua página pessoal, havia a informação que era assessor especial da prefeitura  municipal do Pilar.

Durante uma audiência pública realizada nessa semana, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, disse que Victor teria sido atraído para um suposto encontro amoroso, que acabou resultando em sua morte. Ele destacou que o Estado está empenhado em elucidar o crime, colocando o serviço de inteligência e um delegado especial à disposição das investigações.