Começou na manhã desta segunda-feira (26), a investigação do assassinato do blogueiro Antônio Victor Lopes, morto no último sábado na cidade do Pilar. O delegado da cidade iniciou as investigações colhendo depoimentos de possíveis testemunhas do crime. 

A investigação será conduzida pelo titular da Delegacia de Polícia do Pilar, Manoel Wanderley. Entre as pessoas ouvidas, estão pessoas que eram próximas da vítima, assim como aquelas que o viram horas antes do crime.

O CadaMinuto confirmou juntos aos agentes da delegacia, que familiares ainda não foram ouvidos, já que ainda estão abalados com o crime. Porém, a convocação será feita no decorrer da semana. Victor Lopes tem parentes na cidade, mas outros, incluindo a mãe, vieram do interior da Bahia.

O delegado ainda não se pronunciou se existe uma linha de investigação definida. Porém, desde os primeiros registros feitos pelas polícias Civil e Militar, foram levantados rumores de um possível crime político.

Isso porque, Antônio Victor Lopes mantinha um blog conhecido como “Pilar Online”, além de uma página em uma rede social, na qual trazia notícias do município, bem como denúncias de irregularidades, por parte de políticos locais e da região.

Porém, nos últimos meses, não vinha mais fazendo este tipo de divulgação. Além disso, em sua página pessoal, havia a informação que era assessor especial da prefeitura  municipal do Pilar.

Durante uma audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, disse que Victor teria sido atraído para um suposto encontro amoroso, que acabou resultando em sua morte. Ele destacou que o Estado está empenhado em elucidar o crime, colocando o serviço de inteligência e um delegado especial à disposição das investigações. 

O CASO

A Polícia Militar recebeu um chamado e encontrou um corpo com marcas de tiros, às margens da Lagoa Manguaba na cidade do Pilar, na manhã do último sábado (24). Segundo informações da Polícia Militar, Antônio Victor Lopes, 24 anos, pode ter sido morto na madrugada de sábado e só foi encontrado por volta das 10h00 da manhã, quando populares que passavam pela orla lagunar, encontraram o corpo.

Além dos tiros, o corpo apresentava ferimentos na cabeça, provavelmente feitos por pedras que estavam próximas do seu corpo.

LEIA MAIS: Blogueiro é encontrado morto na margem de lagoa em Pilar

Prefeito cobra esclarecimentos da Segurança Pública sobre morte de Blogueiro

Governador lamenta assassinato de blogueiro e assegura empenho para elucidar crime