Depois de ser adiado, na última terça-feira (20), acontece nesta segunda-feira (26) o júri de Leonardo Lourenço da Silva, réu confesso do assassinato da nutricionista Renata Sá, ocorrido em junho de 2014. O julgamento terá início às 13 horas, segundo informou o Tribunal de Justiça de Alagoas.

O júri acabou sendo adiado na semana passada após a defesa de Leonardo entregar o caso. A defesa queria sustentar a tese de insanidade mental do acusado. Na sexta-feira uma advogada se habilitou para atuar no processo. 

Serão ouvidas cinco testemunhas, todas de acusação, indicadas pelo Ministério Público Estadual. “Se não houver mais nenhum contratempo, esperamos encerrar o julgamento no mesmo dia. Esse caso chamou muito a atenção da sociedade e é essa mesma sociedade que agora vai dizer se o réu é culpado ou inocente”, afirmou o magistrado John Silas. O promotor Marcus Mousinho, que fará a acusação, defenderá a tese de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. 

O caso

Renata Almeida Sá, de 26 anos, foi abordada por Leonardo no bairro do Farol e de lá conduzida por ele até a porta de um motel no bairro da Santa Amélia. Em seguida, ela foi levada para um matagal onde foi executada a tiros. O corpo foi encontrado no dia 14 de junho do ano passado.

Segundo as investigações, ela foi assassinada por ter se recusado a entrar no motel. Leonardo foi preso poucos dias após o assassinato e ainda tentou simular uma cena de latrocínio, levando os pertences da vítima.