Atualizada às 15h30
O governador de Alagoas Renan Filho publicou, neste domingo (25), em sua página no Facebook, uma nota de pesar pela morte do blogueiro Antônio Victor Lopes, de 24 anos, encontrado morto na manhã de ontem (24), às margens da Lagoa Manguaba na cidade do Pilar.
Na publicação, o governador classificou o crime como "covarde" e um "atentado à liberdade de expressão", e assegurou "todo o empenho dos órgãos de segurança pública para a elucidação do crime e a captura dos responsáveis".
Confira a publicação do governador na íntegra
Diante do covarde assassinato do jovem ativista digital Antônio Victor Lopes, na cidade do Pilar, manifesto meu profundo pesar aos seus familiares e amigos, e asseguro todo o empenho dos órgãos de segurança pública para a elucidação do crime e a captura dos responsáveis.
Antônio Victor, mesmo sem exercer formalmente a atividade jornalística profissional, mantinha um perfil na rede social onde divulgava informações importantes sobre a sua região. Ele prestava um serviço tão relevante que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas reconheceu este fato. Além da violência inaceitável, sua morte é também um atentado à liberdade de expressão, que todos devemos defender.
Determinei que as investigações sejam rigorosas para que esse bárbaro crime seja esclarecido e punido conforme a lei, o mais breve possível. Alagoas não tolera a violência, e ela não ficará impune.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL) informou que "adotando o mesmo procedimento rigoroso que caracteriza suas investigações", está tomando todas as providências desde o sábado (24), dia em que o corpo do blogueiro Antônio Vitor Lopes foi encontrado. Em nota, a SSP informou que o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acompanha pessoalmente o caso junto à Polícia Civil, ao tempo em que se solidariza com os familiares da vítima.
O crime
Antônio Victor Lopes, 24 anos, foi encontrado com o corpo crivado de bala às margens da Lagoa Manguaba na cidade do Pilar, na manhã desse sábado (24). A Polícia Militar acredita que o crime tenha ocorrido durante a madrugada.
O jovem era conhecido na cidade por ser autor de um blog e de uma página em uma rede social que apresentavam notícias e denúncias do município de Pilar.










